Em nota enviada ao Portal Preto no Branco, Policiais Civis da Bahia solicitam ao Governo do Estado valorização dos servidores e trabalhadores que estão na linha de frente do combate ao novo coronavirus.
Os profissionais cobram ainda a criação de lei para corrigir o padrão remuneratório dos IPC, EPC e PTPC na Tabela Remuneratória do Sistema Profissional de “carreira” de “nível superior” da PC/BA.
Veja a nota na íntegra
Nosso pedido:
CORRIGIR O PADRÃO REMUNERATÓRIO dos IPC, EPC e PTPC na Tabela Remuneratória do Sistema Profissional de “CARREIRA” de NÍVEL SUPERIOR da PC/BA.
Para tanto faz necessário criar uma LEI para CORRIGIR a OMISSÃO histórica quem vem se arrastando por 12 anos.
A Lei nº 11.370 de 04 de fevereiro de 2009
Publicado por Governo do Estado da Bahia – 12 anos atrás, que institui a Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado da Bahia, e dá outras providências, no seu Art 46, parag. 1º, exigir o diploma de conclusão de curso superior para o ingressos de Investigadores, Escrivães e Peritos nos quadros da Policia Civil da Bahia e deixa clara a necessidade de criação de LEI para efetivar planos de cargos de provimento efetivo e temporários, REMUNERAÇÃO e Estruturação das carreiras que compõem a Polícia Civil.
Assim, com a criação da lei, por parte do executivo, irá corrigir e estabelecer a CLASSIFICAÇÃO REMUNERATÓRIA nos Cargos do Grupo Ocupacional de NÍVEL SUPERIOR no Sistema da PC/BA, ajudando a diminuir o fosso salárial a qual os IPCs, EPCs e PTPC convivem, demostrando valorização para a categoria.
E para alcançarmos nosso pleito, criamos o MOVIMENTO: JUNTOS SOMOS MAIS FORTES, que é a juncao de todas as entidades representativas das classes de base da Polícia Civil. E estamos visitando as Coorpins- sedes de coordenadorias de polícia civil.
Já visitamos 08 ( oito) coordenadorias e nos dias 30/06 e 01/07/2021, na região norte o evento aconteceu na 17ª e 19ª Coorpin, tivemos aproximadamente 130 polícias, entre Investigadores, Escrivães e Peritos Técnicos. Participaram 40 (quarenta) Polícias Civis em Senhor do Bonfim (30/06/2021) e 90 ( noventa) em oJuazeiro (01/07/2021).
O número expressivo de participantes demonstra o engajamento da categoria pela luta do enquadramento do padrão remuneratorio de nível superior da PC/BA.
Assim, gostaria de realizar a divulgação da nossa luta, no seu meio de comunicação.
“… vamos amigos, lutem.
Vamos amigos, agora
Senão a gente acaba perdendo o que já conquistou…” Liberdade – Edson Gomes. (Ascom)