Após interrupção da aplicação da cal para o combate às muriçocas, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) retomou a ação nesta segunda-feira (5), conforme informou o órgão.
“O SAAE iniciou o mês de julho dando sequência ao trabalho de combate às muriçocas. Depois da limpeza dos canais, agora é a vez da aplicação do produto que tem promovido dias e, principalmente, noites mais tranquilas aos juazeirenses”.
Ainda de acordo com o órgão, “a aplicação do Óxido de Cálcio (CaO) – também conhecido como ‘cal virgem’ – começou pelo Canal do Macarrão, na altura do bairro Jardim Flórida, e continuará sendo feita em outras localidades nos próximos dias. O produto mata as larvas e impede a proliferação das temidas muriçocas”, afirma o SAAE.
De acordo com o serviço, “primeiro, é feita a limpeza dos canais; depois, acontece a aplicação do produto. O trabalho acontece seguindo um cronograma e é realizado em toda a cidade. O SAAE reforça também o pedido à população para que não jogue entulho e móveis velhos nos canais”.
Interrupção
No último dia 15 de junho, após diversas reclamações da população sobre a proliferação das muriçocas nos diversos bairros de Juazeiro, o SAAE informou ao PNB que o trabalho de aplicação do óxido de cálcio nos canais estava parado porque faltou o produto.
“Devido a pandemia, tivemos problemas com o fornecedor do óxido de cálcio, o que gerou um descompasso com nosso cronograma de reaplicação nos trechos trabalhados. Já entramos em contato com o fornecedor e a previsão de chegada do produto é para o próximo dia 22 de junho. A partir deste momento, quando estivermos com o produto em mão, reiniciaremos o trabalho”, informou o Superintendente de Obras, Décio Faustino.
Da Redação, com informações Ascom/SAAE