
Em contato com o Portal Preto no Branco, o médico e vereador de Juazeiro, no Norte da Bahia, Salvador Carvalho (PcdoB), relatou que as Unidades Básicas de Saúde do município estão há mais de três meses sem realizar marcações de exames e consultas.
“A gente vem recebendo diversas reclamações de usuários e profissionais de saúde sobre a suspensão das marcações. Eles denunciam que há mais de 100 dias, ou seja, mais de três meses não há marcações de exames e nem consultas na rede de atenção básica de Juazeiro. O que está acontecendo? Será que não estão honrando com os pagamentos dos laboratórios particulares? Ou é por que de fato não querem disponibilizar esses serviços para as pessoas que mais precisam? Gostaria muito que a Secretaria de Saúde pudesse responder a esse nosso questionamento. O problema é geral e essa situação é gravíssima”, reclamou o vereador.
O PNB encaminhou a reclamação para a Secretaria de Saúde. De acordo com o órgão, “houve um problema no sistema de marcação, mas a situação já está sendo resolvida”.
Sem precisar quando se iniciou a suspensão das marcações, a SESAU negou que o problema esteja acontecendo há mais de 100 dias. O órgão esclareceu que as demandas das UBS’S estão sendo encaminhadas para a Secretaria de Saúde.
Da Redação



