Em uma luta incansável por justiça, Lúcia Mota, mãe da menina Beatriz Angélica, que foi brutalmente assassinada no dia 10 de dezembro de 2015, fará uma caminhada de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, onde o crime aconteceu, até a capital do Estado, Recife. A saída está marcada para acontecer às 4 horas da madrugada do dia 05 de dezembro, do Posto Paizão II Ursa.
Lucinha, como é mais conhecida, contou ao PNB que caminhará com destino ao Palácio Campo das Princesas, com o objetivo de pressionar o governo do Estado de Pernambuco a aceitar a cooperação dos peritos americanos e contribuir para a federalização das investigações. A previsão é que ela anda por 713 km em um período de 25 dias.
Lucinha explicou ainda que a caminhada contará com repouso e estadia nas cidades dentro do percurso estimado.
“Beatriz Angélica Mota Ferreira foi assassinada em 10 de dezembro de 2015, dentro do Colégio Auxiliadora em Petrolina. Esse crime completa 6 anos e nenhuma resposta foi dada a sociedade sobre o que aconteceu naquela noite. Uma investigação que se arrasta cercada de erros, sabotagens, trocas constantes de delegados e não se chega a nenhuma resolução.
Centenas de manifestações públicas das mais variadas formas já foram feitas. Todas as instancias desse país e também do exterior já foram acionadas, ainda assim não há uma conclusão no inquérito.
Esse movimento é vivo por causa do compromisso de toda a sociedade com a verdade e a justiça.
O Grupo “Somos Todos Beatriz” integrado por familiares, amigos e sociedade civil busca incansavelmente por um desfecho desse caso e mais uma vez precisamos do seu apoio.
Estamos realizando uma caminhada saindo de Petrolina-PE com destino a Recife-PE”, declarou Lucinha.
Como ajudar
O movimento Somos Todos Beatriz conta com o apoio de familiares, amigos e da sociedade. Uma Vakinha online está sendo realizada para arrecadar doações para a contratação de profissionais especializados para identificar os verdadeiros culpados. (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/investigacao-caso-beatriz)
As doações também podem ser feitas das seguintes formas: depósito ou transferência (Dados Bancários: Favorecida: Maria Lúcia Mota Silva, Banco: Caixa (104), Agência: 0812, Operação: 1288, Conta: 970068028-8 Ou PIX: 969.734.205-91)
Crime
Beatriz Mota foi assassinada aos 7 anos, com 42 facadas durante a festa de formatura da irmã, no dia 10 de dezembro de 2015, no Colégio Maria Auxiliadora, em Petrolina (PE). Quase seis anos depois, a polícia pernambucana não conseguiu chegar ao autor ou autores do bárbaro crime, e se desconhece a motivação.
Da Redação PNB foto arquivo



