“Ele precisa de cuidados”: preocupados com homem em situação de rua, moradores da Vila Jacaré, em Juazeiro, apelam pela Assistência Social do município

0

Uma pessoa em situação de rua, que há algumas semana está ocupando uma via, ao lado da Unidade Básica de Saúde do bairro Vila Jacaré, no bairro Olarias, em Juazeiro-BA, tem preocupado os moradores, pela situação de abandono em que vive.

Trata-se de um homem, de meia idade, que se instalou no local sozinho, em condições de muita precariedade e que precisa de ajuda.

“Ele precisa de uma atendimento médico, psicológico e também social. Está aqui há dias abandonado, desabrigado e passando todo tipo de constrangimento e condições sub-humanas”, identificou um morador, que pediu para não ser identificado.

Ele ainda relatou que a situação vem causando incômodo aos vizinhos, que são surpreendidos com o homem defecando na praça.

“Ele faz suas necessidades na praça, em qualquer hora do dia ou da noite, ao ar livre, na frente das casas, das crianças. Isso tem provocado constrangimento aos vizinhos e a quem passa pela rua. Também tem as crianças, né? Os moradores estão evitando ir até na porta. É muito desagradável e a gente sente pelo abandono dele”, declarou.

O homem tem se alimentado com doações dos próprios moradores, que apelam pela Assistência Social do município para atender a este cidadão de direitos.

“Pedimos que o serviço social do município venha até aqui fazer uma visita a ele, ver o que precisa, garantir um abrigo, alimento e os cuidados que ele necessita. É um ser humano, precisa de ajuda. O município tem o dever com este cidadão. Ele precisa de ajuda e de cuidados, e nós de sossego, também por ver que ele foi cuidado, amparado”, refletiu o morador.

O PNB está encaminhando as reclamações para a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes).

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome