Iphan: MPF pede afastamento da presidente após revelação de Bolsonaro

0

O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro (MPF-RJ) pediu, nesta quinta-feira (16), que a Justiça determine o afastamento imediato da presidente do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Larissa Rodrigues Peixoto Dutra. As informações são da coluna de Malu Gaspar, no jornal O Globo.

O pedido foi feito após o presidente Jair Bolsonaro (PL) ter afirmado que mandou trocar o comando do órgão para ajudar o empresário Luciano Hang, dono da rede de varejo Havan.

“Também, há pouco tempo, tomei conhecimento que, uma obra, uma pessoa conhecida, o Luciano Hang, estava fazendo mais uma loja e apareceu um pedaço de azulejo durante as escavações. Chegou o Iphan e interditou a obra. Liguei para o ministro da pasta: ‘que trem é esse?’, porque eu não sou tão inteligente como meus ministros. ‘O que é Iphan?’, com PH. Explicaram para mim, tomei conhecimento, ripei todo mundo do Iphan. Botei outro cara lá. O Iphan não dá mais dor de cabeça para a gente [risos]”, afirmou o presidente.

BNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome