Crime ambiental: óleo é derramado no Rio São Francisco, em Juazeiro

0

Um crime ambiental foi registrado no rio São Francisco, no município de Juazeiro, no Norte da Bahia. Na noite desse domingo (24) foi despejada uma quantidade de óleo queimado em um trecho localizado na orla da cidade, onde fica o ponto das barquinhas.

Um tambor com o produto, foi deixado no local. Ainda não há informações sobre os responsáveis pelo crime.

Em imagens que circulam pelas redes sociais, é possível perceber que o material já começa a se espalhar pelo rio, que devido ao aumento da vazão da Barragem de Sobradinho está mais cheio e com forte correnteza, o que pode contribuir para que o produto se espalhe rapidamente.

Equipes de fiscalização da Prefeitura de Juazeiro (BA) foram acionadas.

 

O PNB já entrou em contato com a prefeitura, mas até o momento não recebeu retorno sobre as providências que serão adotadas.

Ainda não se sabe que proporção o derramamento do óleo pode atingir.

Redação PNB / fotos redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome