Frota sucateada, atraso e superlotação: usuários de Juazeiro voltam a reclamar do serviço da empresa de transporte coletivo Joafra; CSTT diz que tem intensificado a fiscalização

0

 

Morador do bairro Castelo Branco, em Juazeiro, Wladimir Fonseca, que trabalha em um empresa situada em Petrolina (PE), diariamente utiliza o transporte público realizado pela empresa Joafra. Ele, como centenas de trabalhadores, dependem da linha Juazeiro/Petrolina para o trajeto casa-trabalho e vice versa.

Em contato com o Portal Preto No Branco, na manhã desta terça-feira (8), Wlademir relatou a superlotação no ônibus que faz a linha das 18 horas, saindo de Petrolina até a cidade baiana.

“De segunda a sexta, às 18 horas, é isso aí, ônibus superlotados. Idosos, gestantes, crianças de colo fazendo a viagem em pé. Sem contar que estamos em plena pandemia da Covid-19 e a aglomeração é flagrante. Divulga isso ai pra ver se tomam alguma atitude”, reivindicou o trabalhador.

Reclamações como a de Wlademir são recorrentes entre os usuários da empresa que faz o transporte público, em Juazeiro. Mesmo antes da pandemia, usuários se mostram indignados com o serviço ofertado pela empresa, e cobram providências da CSTT-

Com a pandemia, a preocupação aumentou, já que o ambiente aglomerado promove a propagação dos vírus.

“Sem pandemia ou com pandemia a superlotação nos ônibus é constante, e não se observa nenhuma providência do órgão municipal responsável pela fiscalização. A empresa deita e rola e não há lei, nem protocolo sanitário que ela respeite. Nós usuários sofremos nas mãos da Joafra e fica por isso mesmo. Além disso, os ônibus são sucateados, atrasa para chegar nos pontos, enfim, prestam um péssimo serviço a população. Esse monopólio precisa ser quebrado”, criticou o leitor Domingos Santos.

O usuário José Augusto, morador do Castelo Branco, reforça a reclamação sobre atraso na chegada do transporte coletivo ao ponto.

“A gente sofre aqui com a demora dos ônibus. Outro dia, uma mulher desistiu e pediu um Uber para não atrasar no compromisso que tinha. Um absurdo só ter esta empresa em Juazeiro”, reclamou Zé Augusto

Nós procuramos a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte- CSTT, que em resposta as reclamações garantiu que irá adotar providências. O órgão informou ainda que “as fiscalizações ao serviço foram intensificadas diante do aumento de denúncias dos usuários, gerando notificações a empresa”.

Confira nota:  

A CSTT informa que o setor de transporte, através de seus fiscais, irá averiguar a demanda do ouvinte com relação ao atraso no itinerário do ônibus, junto a empresa.

Inclusive, as fiscalizações ao serviço foram intensificadas diante do aumento de denúncias dos usuários, gerando notificações a empresa.

Qualquer outra demanda ou sugestão da população pode ser encaminhada e formalizada diretamente no setor de transporte da CSTT pelo número (74) 3611-8836 ou na sede (Rua Oscar Ribeiro, sem número, Centro). Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 14h (Ascom PMJ)

Redação PNB   

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome