Ex-funcionários do Hospital Promatre, em Juazeiro, no Norte da Bahia, procuraram o portal Preto no Branco para reclamar da falta de pagamento dos salários atrasados. De acordo com a denúncia, os profissionais contratados para atuarem na linha de frente do combate à Covid-19, foram demitidos após a redução dos casos, sem receberem os pagamentos dos últimos meses trabalhados.
“Fomos demitidos da Promatre de Juazeiro no dia 16 de março e até hoje não recebemos nenhum centavo dos salários que já estavam em atraso. No meu caso, já tem mais de dois meses que aguardo o pagamento do mês de fevereiro. Outros funcionários aguardam há mais tempo e até já acionaram à justiça”, declarou uma funcionária, que preferiu não ser identificada por medo de represálias.
Ainda de acordo com os ex-funcionários, a direção da Promatre não se posiciona sobre a situação.
“A gente cobra deles, mas não dão retorno. Estamos sem saber o que fazer. É muito triste essa situação, pois trabalhamos duro”, finalizaram.
O PNB está encaminhando a reclamação para a Promatre, e para a Delegacia Regional do Trabalho.
Redação PNB



