Leitora flagra falta de acessibilidade em ponto de ônibus do bairro Castelo Branco, em Juazeiro; CSTT garante averiguar a situação

0

Em contato com o Portal Preto no Branco, Cristina Brito, usuária do transporte coletivo de Juazeiro, denunciou um flagrante da falta de acessibilidade no transporte coletivo da empresa Joafra e em um ponto de ônibus do bairro Castelo Branco.

De acordo com ela, um cadeirante ficou no meio da rua, no ponto que fica na entrada do bairro Castelo Branco, por aproximadamente meia hora, no sol forte do início da tarde da última segunda-feira (25), devido ao desnível do meio-fio da calçada, que impede o acesso ao ponto de ônibus.

“Enquanto eu esperava o ônibus, no horário de 14h, chegou um senhor, cadeirante, e o ponto de ônibus não tem acessibilidade, pois o meio-fio é bem alto. Mesmo que ele tentasse, não teria como subir. Ele teve que esperar o transporte coletivo no sol, ficando uns 30 minutos exposto no meio da via”, relata Brito.

A usuária ainda conta que depois que o ônibus chegou, a rampa de acesso para cadeirante estava quebrada.

“Ainda teve mais, o transporte coletivo tinha acesso para cadeirante, mas estava com a trava de segurança quebrada. A máquina desceu normal, mas para embarcar a esposa do senhor teve que subir segurando a cadeira. É uma situação constrangedora. Fiquei incomodada, presenciando aquela cena”, desabafou.

Em resposta a situação relatada pela usuária, a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) de Juazeiro enviou uma nota ao Portal Preto no Branco, informando que irá encaminhar uma equipe ao local.

Confira a nota na íntegra:

“A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) de Juazeiro informa que já realizou a substituição de diversos abrigos de ônibus em toda a cidade, garantindo acessibilidade e mais segurança aos usuários do transporte coletivo. Com relação à demanda relatada, a CSTT informa que irá encaminhar uma equipe ao local para verificar a situação e colocar a demanda como prioridade para um estudo de melhoramento da acessibilidade ou implantação de um novo abrigo de ônibus no local.

Quanto à questão do elevador do ônibus, como o leitor não explica qual itinerário pegou, uma equipe de fiscalização irá apurar para saber de qual localidade é o veículo que encontra-se com o equipamento apresentando problemas e fazer a devida notificação.

Em caso de qualquer demanda relacionada ao setor de transporte, a orientação é que a população se dirija até a CSTT (Rua Oscar Ribeiro, s/n, centro) para formalizar suas reclamações, contribuindo para que as ações de fiscalização sejam realizadas com mais agilidade. A CSTT se coloca à disposição e para mais informações, basta ligar para o número (74) 3611-8836.”

O PNB está encaminhando a denúncia da moradora para a empresa de ônibus Joafra e aguarda respostas.

 

Redação PNB 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome