Após reclamação de aluna do CETEP sobre a falta de transporte escolar para alunos da zona rural de Juazeiro, Seduc diz que repasse financeiro feito pelo Governo do Estado é insuficiente

0

Após uma estudante do Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco (CETEP-SF), que reside no distrito de Maniçoba, zona rural do município de Juazeiro, no Norte da Bahia, reclamar da falta do transporte escolar, a Secretaria de Educação e Juventude se manifestou.

Em nota, o órgão informou que o repasse financeiro feito pelo Governo do Estado é insuficiente e que ainda hoje fará uma reunião com representantes da rede estadual.

Veja a nota na íntegra

A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro esclarece que apesar da responsabilidade do transporte escolar do colégio CETEP, ser do governo do estado da Bahia, o município tem dado toda a assistência necessária com a complementação dos recursos, considerando que o repasse financeiro do estado é insuficiente. Outra situação que vale destacar, é que muitos alunos realizaram as matrículas após a finalização do processo licitatório para o transporte escolar, o que impossibilita o acréscimo de novas linhas, de acordo com a legislação.

A Seduc ressalta que já está prevista uma reunião com representantes da rede estadual para esta terça-feira (10), para alinhamento das condições para viabilização do transporte escolar para alunos da rede estadual, que residem no interior e estudam em escolas estaduais da sede.

Reclamação

De acordo com uma aluna, os estudantes estão pagando para ir até à escola, mesmo tendo direito ao transporte gratuito.

“Sou aluna do colégio CETEP, moradora de Maniçoba, e quero reclamar de um descaso. Nós alunos do turno noturno do curso de agropecuária não temos ônibus para ir para escola, temos que pagar 265,00 reais de passagem em uma van super pequena, que roda com mais ou menos 25 pessoas todos os dias. Por isso, gostaria de cobrar o transporte escolar para a Secretaria Municipal de Educação de Juazeiro, que é responsável pelo transporte, e recebe verba do Governo do Estado”, reclamou a estudante.

 

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome