Após repercussão negativa, Joafra se manifesta sobre aumento da tarifa para estudantes na linha Juazeiro/Petrolina

0

Após o comunicado da tarifa única no transporte público interestadual que faz a linha Juazeiro/Petrolina gerar revolta entre os estudantes, que a partir dessa quarta-feira (01) perderão o direito a meia passagem, a empresa Joafra se manifestou sobre a situação.

Com o desconto estudantil, o valor da tarifa atualmente é de R$1,50, mas com a nova medida, subirá para R$ 3,00. Em nota, a empresa Joafra Transportes atribuiu o aumento à elevação no preço do combustível e a longa defasagem tarifária.

Veja nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

“A JOAFRA TRANSPORTES., em face da repercussão de sua decisão
de operar com tarifa única, em sua linha INTERESTADUAL
(JUAZEIROXPETROLINA), sem a concessão de desconto estudantil, vem a público informar que a mesma se dava por sua liberalidade, com o intuito de contribuir com a nossa população discente, tornando-se, entretanto, impossível a sua manutenção, por razões alheias à sua vontade, sobretudo por conta da elevada majoração dos seus custos, em especial o combustível, com aumento de aproximadamente 100% nos últimos meses, e a longa defasagem tarifária, como é de notório conhecimento da população. A tarifa praticada hodiernamente remonta ao ano de 2015, tanto que nos socorremos das vias judiciais, galgando o seu reajuste.

Frisamos, outrossim, que esta decisão é lícita, não ferindo qualquer
legislação consumerista, eis que inexiste amparo legal para a concessão destes benefícios no transporte interestadual, e que, tão logo consigamos o devido reajuste tarifário, retomaremos este benefício.

No mais, pomo-nos à disposição para todo e qualquer esclarecimento
acaso necessário.

Atenciosamente,

JOAFRA TRANSPORTES”.

Reclamações

O aumento no valor da passagem para os estudantes gerou revolta entre os usuários, que criticaram a medida nas redes sociais da empresa.

Veja alguns comentários

“Uma fraude. De acordo com a lei, os alunos de 15 a 29 anos, necessariamente, são isentos de uma passagem integral. Como vai ser isso? O Ministério Público tem por obrigação intervir?!”

“Baseado em quê? Quem foi o jurista achou essa brecha? Se realmente existe né?”

“Isso é um absurdo! Não tem condições disso acontecer, os ônibus estão todos quebrados, muita vezes eles quebram no meio do trajeto. Se for pra aumentar a passagem, pelo menos arrumem esses ônibus que estão caindo aos pedaços”.

“Já passou da hora de Juazeiro e Petrolina terem outra empresa responsável pelo transporte interestadual. Esse monopólio tem que acabar. Ônibus lotados o dia inteiro, praticamente caindo aos pedaços, e agora vocês querem tirar um direito conquistado por estudantes em todo o país? Isso é inadmissível”

Alguns usuários também convocaram os estudantes para uma manifestação contra o aumento.

“Alô estudantes, estão prontos para a manifestação? A Joafra já está pedindo há um tempinho por isso. Vamos marcar a data?”

“Está na hora de convocar protestos contra esses absurdos! Protesto já”.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome