Na manhã desta terça-feira (16), uma mãe de aluna de um colégio particular de Juazeiro, após um conflito familiar com a filha de 14 anos, passou por um susto grande.
Para coibir o abuso do uso do celular pela adolescente, Jéssica Taise da Silva tomou o aparelho da filha e seguiu sua rotina de um dia semana. Ela foi para o trabalho, imaginando que a filha iria para a escola no centro da cidade. No meio da manhã, Jéssica recebeu algumas mensagens informando que a menina não tinha ido à escola. Preocupada, ela começou a procurar pela filha, já tomada pela aflição. Foi quando Jéssica encontrou a adolescente no Colégio Estadual Hildete Lomanto, na Avenida Oscar Ribeiro, outro ponto da cidade.
Para surpresa da mãe, a menina estava vestida com a farda da instituição que lhe fora emprestada por duas amigas.
“Assim que eu cheguei na escola e estava falando com a diretora e a coordenadora, ela apareceu. Estava escondida no banheiro da escola e usando a farda do Hildete Lomanto. Estou indignada com a falta de segurança da escola que deixa entrar pessoas de fora, com muita facilidade. Como não sabem quem está matriculado e quem não estuda na escola? Precisam ter mais atenção e vigilância no colégio”, reclamou a mãe.
O PNB entrou em contato com a assessoria de comunicação da Escola Estadual Hildete Lomanto e aguarda resposta.
Redação PNB



