“Tirania”: servidores do SAAE/Juazeiro denunciam irregularidades trabalhistas e hostilização no ambiente de trabalho; eles pedem a exoneração de membros da diretoria e ameaçam parar as atividades

1

Servidores efetivos, comissionados e temporários do Serviço de Água e Saneamento Ambiental de Juazeiro, no Norte da Bahia, pretendem paralisar as atividades a partir da próxima segunda-feira (21). Eles estão reivindicando dignidade salarial e manutenção dos seus empregos.

Os profissionais cobram ainda o cumprimento de outros direitos trabalhistas.

“Nós servidores queremos regularizar nossa profissão em contra-cheque. A função que exercemos é insalubre e o nosso cargo está incorreto no processo seletivo realizado na autarquia (REDA). Grande parte dos servidores está sendo desviada de suas funções previstas em contrato. Também estamos reclamando da retirada da alimentação fornecida durante o final de semana. Não estão pagando as horas extras e são muitas as negativas vindas da administração. Somos obrigados a trabalhar no final de semana sem receber horas extras. Para a administração os salários são cada vez mais altos, mas para quem de fato faz o trabalho acontecer, os números são opostos. Além disso, nem EPI temos a disposição”, declararam.

Os trabalhadores acusam ainda o Diretor-Presidente do SAAE, Britoaldo Bessa, e o seu assessor de relações Institucionais, Sidério Gonçalves, de abuso de autoridade.

“Os funcionários querem parar de ser humilhados! Medidas “duras” são adotadas por nossos líderes. É uma tirania de dar o que falar. Os servidores estão sendo agredidos dentro do seu ambiente de trabalho, onde buscam o seu sustento de forma digna. Sidério Gonçalves, está tocando o terror entre os servidores do SAAE, com constantes ameaças de demissões. Situações absurdas foram relatadas. Nunca vi um diretor não saber de nada que acontece dentro da pasta que está dirigindo. Ao ser questionado, o mesmo negou sobre as atitudes do seu assessor e disse não ter autorizado nenhuma das situações, isentando-se toda responsabilidade e deixando os servidores mais revoltados”, acrescentaram.

No final da tarde dessa quinta-feira (18), a pedido dos funcionários do SAAE, a Prefeita Suzana Ramos compareceu a uma reunião para escutar os servidores. O encontro aconteceu em um espaço de eventos do bairro Jardim Flórida.

Além de reivindicar os direitos trabalhistas, eles também pediram a exoneração do Diretor-Presidente do SAAE e o seu assessor de relações Institucionais, informou uma fonte do PNB.

“A Prefeita Suzana Ramos mais uma vez deixou os trabalhadores na mão. Ela não acatou as reivindicações e nenhuma medida foi adotada, até o momento. Mais uma vez ficou tudo na promessa. Sobre a exoneração do Diretor e do seu assessor, ela veio com a história de que iria dar uma nova chance para eles. Mas aqui ninguém aguenta mais. Nós somos xingados dentro do nosso trabalho. Somos ameaçados a todo momento. A ordem é somente para abafar os assuntos internos. A prefeita só diz que precisamos nos acalmar até passarem as eleições. Isso não tem cabimento”, criticaram os servidores do SAAE, que procuraram o PNB.

Nós encaminhamos um pedido de resposta a Assessoria de Comunicação do Órgão.

Redação PNB

1 COMENTÁRIO

  1. Boa tarde! Isso é um absurdo! Né governo da humanização? Conversa fiada e digo mais vai ser feito nada,igual na educação e depois passar eleição aí que vão perseguir e demite. Abra o olho Susana esses secretários são os seus maiores inimigos. Quem vai mais apostar ou confiar seu governo,se esses bando de urubu tá fazendo o povo se revoltar contra você.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome