Moradores do bairro João Paulo II, no município de Juazeiro, no Norte da Bahia, entraram em contato com o Portal Preto no Branco, para reclamar da falta de segurança no local. De acordo com eles, nos últimos dias o número de assaltos vem crescendo no bairro.
“Aqui está acontecendo muitos casos de furtos e roubos. Somente no último sábado (27), foram registrados três furtos em uma única rua. Nós, moradores, estamos com medo e muito inseguros. Precisamos de mais policiamento aqui no bairro”, contaram.
Ainda de acordo com eles, nessa segunda-feira (30), uma casa foi arrombada por um assaltante em plena luz do dia.


“Os donos da residência não estavam em casa e os vizinhos só perceberam o que tinha acontecido depois. Os assaltantes arrombaram o portão da residência por volta das 11h da manhã. Ele usaram um pé de cabra, tiraram o portão do trilho e entraram na casa. A motocicleta da dona que estava na garagem foi levada. Os bandidos também levaram perfume, a chave da moto e outros objetos que estavam na casa. Os moradores já fizeram o Boletim de Ocorrência. Mas precisamos de mais segurança, antes que mais moradores sejam vítimas”, acrescentaram.
O PNB já encaminhou a reclamação para a Polícia Militar da Bahia, que se manifestou em nota.
Veja na íntegra
A Polícia Militar atua preventivamente no patrulhamento em vias públicas ou através de acionamento. O policiamento na região é realizado pela 74ª CIPM diuturnamente com o emprego de guarnições motorizadas, que fazem rondas ostensivas preventivas.
Além do policiamento ordinário, guarnições dos pelotões de emprego tático operacional (Peto), se sobrepõem ao policiamento dos setores, de acordo com a mancha criminal.
A companhia tem intensificado o policiamento, inclusive com operações, com vistas a coibir ações delituosas de quaisquer naturezas, contando com o reforço e o apoio da companhia independente de policiamento tático (CIPT) Rondesp , que realiza constantes ações preventivas em toda a extensão da área de responsabilidade da unidade.
A unidade lamenta que situações como essa estejam incomodando a população moradora do bairro, mas para que isso seja resolvido é necessário que a polícia seja acionada através do 190 e do telefone (74) 3162 1118 para que a PM encaminhe guarnições ao local. A 74ª CIPM se coloca à disposição para maiores esclarecimentos e reafirma o compromisso de bem servir à população juazeirense.
Redação PNB



