Na noite deste domingo (04), a garagem da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), localizada no bairro Piranga, em Juazeiro, foi alvo de um assalto, quando foram levados, entre outros itens, três veículos que prestavam serviço ao órgão. O vigilante que estava no local foi rendido pelos criminosos.
De acordo com informações da Seduc, “o vigilante plantonista que chegava ao trabalho, para o turno noturno, foi rendido por três homens, um deles armado, e no local, os criminosos levaram três veículos locados pela Prefeitura de Juazeiro (dois Gols e uma caminhonete, marca Amarok), além de impressora, botijão de gás e uma televisão 32 polegadas”.
Foi registrado um boletim de ocorrência na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Juazeiro.
Assalto ao NAPSI
Há quase dois meses, no dia 13 de julho, a sede do Núcleo de Apoio Psicossocial e Inclusão (NAPSI) da Secretaria de Educação de Juazeiro, no bairro Maria Goreti, também foi alvo de assaltantes.
Os criminosos renderam alguns funcionários e roubaram 49 computadores. Os equipamentos eram novos e tinham chegado ao órgão na noite anterior ao assalto.
Os assaltantes chegaram ao local em dois carros, sendo uma picape e um gol. Eles estavam armados e não levaram celulares e nem dinheiro dos profissionais rendidos.
Até o momento a Polícia Civil não concluiu o inquérito que apura o crime. No último dia 25 de agosto, o PNB procurou a Polícia Civil para saber sobre o andamento das investigações.
A Assessoria de Comunicação da PC informou apenas que “a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Juazeiro investiga o roubo à sede do Núcleo de Apoio Psicossocial e Inclusão (NAPSI) da Prefeitura daquele município, ocorrido no dia 13 de julho. Foi instaurado um inquérito policial para apurar o caso e identificar os autores do crime. Foram subtraídos 50 notebooks, uma TV e uma impressora”.
A Ascom disse ainda que a apuração do caso está em andamento.
“Detalhes não estão sendo divulgados para preservar as investigações”.
Redação PNB



