Há 15 dias, idoso de 77 anos aguarda por uma cirurgia no fêmur no hospital Sote, em Juazeiro e família reclama: “Ele já está com escaras”

0

O idoso José Vieira de Araújo, de 77 anos, está há 15 dias internado no Hospital SOTE, em Juazeiro, no Norte da Bahia, aguardando por uma cirurgia no fêmur.

Em contato com o Portal Preto no Branco, a sobrinha do idoso, Marialva Macedo, reclamou da demora para realizarem o procedimento. Segundo Marinalva, o idoso precisa ser transferido para um hospital da rede e aguarda na fila da regulação.

“Ele é idoso, deveria ter prioridade na regulação. Já se passaram 15 dias e nada de transferência. Não entendemos porque não fazem esta cirurgia aqui na SOTE mesmo. O hospital diz que como ele está na regulação tem que aguardar uma transferência. Ele já está com escaras nas nádegas. Isso é um descaso. Temos direitos garantidos por lei, que não estão sendo cumpridos. Lá na SOTE só dizem que estão esperando o sistema marcar a cirurgia, mas que não tem lugar específico”, declarou.

Marialva informou ainda que já acionou a Defensoria Pública, mas até o momento nenhuma providência foi adotada.

“Além de ser idoso, meu tio também faz hemodiálise, e tem sido um sofrimento ele ir e voltar para fazer a hemodiálise. Quinta-feira (15) eu estive na defensoria pública e registrei o que está acontecendo com ele, mas até agora não me deram respostas, nem um parecer”, acrescentou.

O PNB está encaminhando a reclamação para a Central de Regulação Interestadual de Leitos (CRIL).

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome