Correntista denuncia venda de vagas na agência da CEF, no centro de Juazeiro, e exige fiscalização

0

Diariamente centenas de pessoas procuram a Caixa Econômica Federal, localizada no centro de Juazeiro, norte da Bahia, em busca dos serviços ofertados pela instituição financeira. De segunda a sexta-feira, filas quilométricas se formam ainda nas primeiras horas do dia no local.

Muitas pessoas chegam cedo na agência, as vezes até mesmo na madrugada, e apesar disso, estão tendo o tempo de espera prolongado, ou até mesmo não estão conseguindo ser atendidas por conta da comercialização de lugares na fila, como denunciou o correntista Elismar Ventura, ao PNB nesta quarta-feira (19). De acordo com ele, a prática ilegal já se tornou habitual na agência.

“Todos os dias existem venda de vagas na fila da caixa econômica federal da praça Barão do Rio Branco, centro Juazeiro.
Os marginais que vendem as vagas ameaçam e coagem os correntistas. Eles são uma quadrilha com mais de 7 pessoas. Por cada vaga é cobrada em média de R$30,00 a R$50,00. Eu mesmo estou quase no fim da fila e já vieram três pessoas me oferecer a vaga para comprar”, denunciou.

O correntista disse ainda que já procurou a gerência da agência para reclamar da situação, mas nenhuma providência foi adotada.

“Fui fazer a denúncia ao gerente da Caixa Econômica e ele disse que nada podia fazer. Ele falou ainda que nós correntistas é que devemos chamar a polícia. Mas infelizmente a venda de vaga em fila não é crime e a polícia não vem”, acrescentou.

Ao PNB, a Guarda Civil Municipal de Juazeiro informou que “tem intensificado sua ações na área central da cidade. Qualquer pessoa que flagrar ações dessa natureza pode acionar a PM (190) ou a GCM (153)”.

O PNB também está encaminhando a reclamação para a CEF e para a PM.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome