Após o jogo da seleção brasileira que venceu a Suíça por 1 a 0, na tarde desta segunda-feira (28), o técnico Tite se manifestou. Este foi o primeiro jogo depois sem Neymar, que sofreu uma lesão na estreia da copa contra a Sérvia, e sem o lateral-direito Danilo.
Ambos não têm prazo definido para retornarem aos jogos da copa. A vitória de hoje garantiu classificação para as oitavas de final.
“No primeiro jogo sem Neymar vocês escolheram como estrela o Casemiro. Isso é porque a equipe faz a estrela. Claro que o Neymar tem atributos diferentes, ele num momento mágico ele finta um, dribla, clareia, ele tem essa capacidade. Então sente, sim, falta do Neymar. O poderio criativo da equipe existe, mas sente”, disse o treinador que continuou avaliando.
“Outros jogadores estão nesse processo e podem dar capacidade criativa”, concluiu.
Tite escalou a seleção brasileira com Lucas Paquetá de meia central e Fred como segundo volante.
Perguntado sobre Rodrygo não ter sido titular no estádio 974, Tite disse que vê o elenco com jogadores de alto nível para fazer suas escolhas: “Tem um processo de quatro anos de construção. Quem venceu hoje foi o processo, o tempo para os atletas terem a naturalidade e dando oportunidade. Senão, é muito difícil. Fora o trabalho todo, o resultado consolida o processo. E aí estão as qualidades técnicas individuais. Em outro momento foi Martinelli, Neymar, Danilo? a equipe toda te traz e nisso está inserido, porque é grande jogador, o Rodrygo.”
Na sexta-feira (2) o Brasil joga contra Camarões.
Redação PNB



