Os constantes atrasos no pagamento dos profissionais de saúde de Juazeiro vem causando indignação à categoria que cobra um posicionamento dos sindicatos e órgãos fiscalizadores.
“A situação já passou dos limites e nos sentimos órfãos. Todos os meses é isso. Nosso sindicato, o Sintrab Saúde não se manifesta, não se posiciona. Não entendemos porque nada é feito”, desabafou um servidor contratado.
Mas o pesadelo mensal atinge, além dos contratados, os estatutários.
Em contato com nossa redação um profissional concursado que há anos serve à Secretaria de Saúde fez o seguinte relato: “Essa gestão não tem respeitado nossa categoria. Não tem respeitado os compromissos com seus colaboradores. Mais um mês que a prefeitura atrasa o salário e eu fiz um contato com RH e a resposta foi que não há previsão para o pagamento dos profissionais da saúde. Isso é um absurdo! É inacreditável! Agora a gente vai ficar no prejuízo tendo que trabalhar em condições precárias, pois falta tudo. Literalmente tudo! E o mínimo que a gente esperaria dessa gestão é que efetuasse o pagamento em dia. Não tem previsão? Como é que pode isso? Então se a gente não denunciar isso, leva a população a achar que está tudo bem”, disse o profissional.
Ele cobrou providências aos órgãos fiscalizadores: “Até onde eu sei o município tem até o quinto dia útil para efetuar o pagamento, se ele não cumpre o pagamento em dia deve existir uma forma do município ser multado. Que órgão acompanha isso? O Ministério Público? O Tribunal de Contas? Ou a prefeitura de Suzana faz o que bem entende? Os órgãos competentes devem agir”, analisou.
O profissional concluiu demonstrando sua decepção com a atual gestão e comentando sobre o fato de se fazer uma grande festa de carnaval devendo aos servidores municipais.
“Não gosto de comparações entre Juazeiro e Petrolina, mas as vezes é inevitável não fazê-lo. Os anos anteriores que Miguel estava na prefeitura, quando acontecia o São João, ele de forma muito inteligente, junto com seus gestores, pagavam antecipadamente. Até porque o servidor com o dinheiro tem a possibilidade de gastar no comércio local, na festa. Os recursos acabam retornando para o município. Em Juazeiro é tudo diferente. Faz carnaval com os servidores sem receber os salários. Fizeram uma festa aí e quando chega na hora de pagar o nosso salário ‘não tem previsão’. Eu realmente tenho desacreditado de Juazeiro. Imaginei que pudesse haver algum tipo de mudança e melhorias na saúde com Suzana. Mas ela vai de mal a pior. Conseguiu piorar o que já era ruim”, finalizou o servidor.
Até o momento a Sesau não respondeu nosso questionamento acerca do atraso nos salários e nem sobre previsão de pagamento.
Procurada pelo PNB, Telma Marineide, do Sintrab Saúde, disse apenas que “estou aguardando uma reunião com o governo para me pronunciar”.
Redação PNB




Infelizmente mais uma corrupta triste isso mais deus esta vendo tudo desde que entrou nao fez nada a nao ser em beneficio proprio parentela
Essa prefeita não tem a mínima condição para administrar a cidade! Incompetente, assessoria burra, etc! Até agora conseguiu eleger o filho enquanto aplicava multas indiscriminadamente aos motorista. Paguei 4 multas sem está no local . Cadê a prova da infração? Alguém desconfia para onde o recurso foi dirigido? Pior que temos de aguentar essa figura no poder até 2024!