Nesta terça-feira (28), durante cerimônia de reinstalação do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), o presidente Lula (PT) anunciou que no próximo dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, irá apresentar uma lei que tem como objetivo igualar os salários de homens e mulheres nas mesmas funções.
“Toda hora que você vai procurar essa lei, parece que ela existe, mas tem tantas nuances e vírgulas, antes do ‘de’ e depois do ‘de’, que tudo é feito para a mulher não ter o direito”, anunciou o presidente.
Segundo Luiz Inácio, a lei será elaborada para que a Justiça do Trabalho possa punir o empregador que não cumpra a determinação de paridade salarial.
“Precisamos fazer uma lei que diga: ‘A mulher deve ganhar o mesmo salário do homem se exercer a mesma função’. E pronto! Não tem vírgula. É obrigado e se não pagar vai ter que ter alguém pra fiscalizar. Esse alguém será da Justiça do Trabalho. Para que possamos fazer o Brasil voltar ao rol dos países civilizados em que as pessoas são tratadas com respeito”, finalizou o presidente petista.
Redação PNB



