Mesmo após início das aulas em Juazeiro, comunitário relata deficiências em instituições do Jardim Primavera; Seduc responde

0

 

 

O morador do município de Juazeiro e líder comunitário, Léo do Jardim Primavera, relatou ao PNB, que na manhã desta quarta-feira (8), esteve na Escola Municipal do distrito de Mandacaru e na EMEI Adelaide Moreira bispo, para apurar reclamações de mães da comunidade do Jardim Primavera sobre falta de gás de cozinha e de bebedouros para os alunos.

“Na EMEI não tem gás para fazer merenda, já na escola não tem bebedouros e os banheiros estão danificados. Uma vergonha. Como se inicia um ano letivo sem uma fiscalização? Como se inicia um ano letivo sem as condições mínimas de funcionamento? Cadê o secretário de educação de Juazeiro da Bahia?”, protestou o comunitário.

O PNB ouviu a Secretaria de Educação e Juventude e o órgão disse que “todas as demandas apontadas já foram sanadas. A reposição do gás de cozinha já foi regularizada, e entregue pela Seduc. Quanto a demanda relativa à necessidade de manutenção, de qualquer ordem, nas unidades de ensino da rede municipal, a Seduc deve ser imediatamente comunicada, para realizar os encaminhamentos necessários para a correção e regularização das condições adequadas para a oferta de uma Educação de qualidade”.

A Seduc informou ainda que “todas as escolas da rede municipal possuem verba destinada para o suprimento de demandas relativas a reparos pontuais, ficando sob responsabilidade da gestão da unidade de ensino sanar possíveis demandas dessa ordem, ou comunicar a Seduc, solicitando imediato reparo, o que já está sendo realizado. Em tempo a Seduc informa que trabalha pautada pela transparência, e se coloca à disposição para sanar dúvidas, prestar apoio e realizar os devidos encaminhamentos necessários”.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome