Leitora do PNB alerta para possíveis focos do Aedes Aegypti em pneus jogados no estacionamento do Shopping de Juazeiro: “São dezenas e estão acumulando água”

0

 

Uma colaboradora do Portal Preto No Branco, em contato com nossa redação, chamou atenção para possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e de outras doenças, no estacionamento do Shopping de Juazeiro.

Como mostram as imagens, dezenas de pneus estão jogados no estacionamento acumulando água. Segundo informações que apuramos, os pneus pertencem a uma empresa de Kart que funciona no local.

“Uma empresa de Kart é responsável pelos pneus que estão largados aqui juntando ou servindo de depósito para muriçocas e mosquitos da dengue. Com as últimas chuvas eles estão cheios de água e esta situação já vem há tempos. Um absurdo uma situação desta dentro de um shopping. Ninguém faz nada. Todo mundo sabe e ver, até a administração do shopping tem conhecimento, mas não toma providências”, reclamou a fonte do PNB.

Ela faz um alerta à Secretaria de Saúde de Juazeiro para que faça uma inspeção no local.

“A Vigilância da Secretária de Saúde precisa urgente fazer uma inspeção no estacionamento e adotar as providências cabíveis. Tanto que fiscalizam as casas, mas não chegam aqui. Frequentadores e trabalhadores do shopping, além dos moradores dos bairros próximos, estão expostos. É uma questão de saúde pública. Se orientam que pneus acumulando água são possíveis focos do mosquito da dengue nos quintas das casas, imagine aqui que são dezenas deles espalhados”, alertou.

Outra reclamação é em relação ao lixo acumulado na área do estacionamento: “A administração deste shopping precisa ver isso. Muito lixo fora. Um lugar tão bonito deste precisa ser cuidado, tanto dentro quanto fora”, observou nossa fonte.

Estamos comunicando a situação para a administração do shopping.

Também comunicamos a Secretaria de Saúde de Juazeiro que em resposta disse que a autora do alerta deve passar a situação para o “Dengue ZAP, número (74) 98827-9832.

“É fundamental que sejam informados dados importantes como o endereço completo do possível foco, com nome da rua, bairro e número do imóvel, ponto de referência, e um telefone para contato. Isso facilita na visita pelos Agentes de Endemias”.

Redação PNB 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome