O filho da idosa Benedita Almeida da Silva, 70 anos, entrou em contato com a redação do PNB, nesta sexta-feira (21) para denunciar o atendimento precário que a mãe vem recendo no Hospital Regional de Juazeiro.
Ele contou com Dona Benedita, que é hipertensa e diabética, foi internada no hospital na última terça-feira (18), após um diagnóstico de hemorragia digestiva. Nestes 3 dias de internamento a paciente está em um corredor da unidade hospitalar, apesar da gravidade do estado de saúde.
“O quadro dela é grave. E minha mãe está lá jogada num corredor, pois não tem leito. Numa maca pequena pra ela, mas acomodada. Não só ela, mas muitos pacientes estão vivendo este mesmo descaso. Ela está sentindo muitas dores e jogada numa maca, praticamente no chão. A saúde em Juazeiro está um caos, estamos jogados as traças tanto pelo governo estadual, quanto pelo governo municipal. É revoltante e doloroso ver minha mãe naquela situação”, protestou o filho da paciente.
Ele contou ainda que a idosa precisa fazer um exame de endoscopia com urgência, mas terá que aguardar até segunda-feira (24), conforme informou o hospital, disse o filho.
“Tentamos fazer particular, dada a urgência, mas ninguém quis autorizar devido ao risco que ela corre. Nós familiares estamos suplicando por um atendimento decente, um direito nosso. Um direito dela previsto no Estatuto do Idoso”, reivindicou.
Após recebermos a denúncia, procuramos o Hospital Regional de Juazeiro que encaminhou a idosa para um leito. Informação que confirmamos junto à família.
O HRJ informou que a “referida paciente está em transferência para a enfermaria do complexo hospitalar. Neste momento, ela está sendo assistida pela equipe multidisciplinar e recebendo todo o tratamento necessário para a sua recuperação”.
O filho de Dona Benedita gravou um vídeo denunciando a situação.
Veja:
Redação PNB