Mais cedo o Preto no Branco publicou uma nota enviada pelo Presidente da Associação de Moradores do Bairro Dom José Rodrigues, Valter Junior, sobre reclamações da rede de esgoto da comunidade. Valter relatou na que teve a casa invadida pelo esgoto e que na última segunda-feira (20) funcionários do serviço derrubaram um poste de luz no caminho 12 do bairro, e até agora nenhuma providência foi tomada.
Veja a Nota do Presidente Associação de Moradores do Bairro Dom José Rodrigues aqui.
O SAAE enviou nota, na tarde desta quarta-feira (22), explicando que o serviço de manutenção da rede de esgoto é feito regularmente no bairro. Confira a nota na íntegra:
O SAAE informa ao presidente da Associação de Moradores do Bairro Dom José Rodrigues, Valter Junior, que o serviço de manutenção da rede de esgoto é feito regularmente no bairro e que na manhã de hoje (22/02) a manutenção também foi realizada na residência do mesmo, entretanto por se tratar de um local mais baixo do bairro o problema se repetiu após a última chuva.
O SAAE esclarece que as chuvas que caíram nos últimos dias provocaram alguns transtornos na cidade, principalmente nas redes coletoras de esgoto, já que, muitos usuários ligam indevidamente a água de chuva na rede de esgoto. Essa pratica faz com que a tubulação encha com a água da chuva e acaba extravasando nos pontos mais baixos.



