Nesta quinta-feira (10), funcionários da EPIC, empresa prestadora de serviços contratada pela Prefeitura de Juazeiro, entraram em contato com o PNB para reclamar que estão com os salários do mês atrasados e sem previsão de pagamento.
Segundo os trabalhadores, os salários deveriam ter sido pagos na última sexta-feira (04).
Após procuraram a empresa para, ao menos, terem uma previsão de quando os pagamentos serão efetuados, os trabalhadores foram informados que a prefeitura não fez o repasse para a prestadora do serviço e que eles deveriam “parar”, como forma de pressão.
“Recebemos a orientação para parar de trabalhar até a prefeitura regularize o nosso pagamento. Um supervisor pediu pra fazer isso como forma de pressionar a prefeitura até eles pagarem”, informou um trabalhador ao PNB.
Na manhã de hoje, nós encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Educação e Juventude, mas até o momento não recebemos nenhuma resposta.
Reclamações
“Não é a primeira vez que isso acontece. Temos nossas contas para pagar e nem todo mundo entende. Quero que a empresa ao menos nos dê uma justificativa. O salário era para ter sido pago na sexta-feira (04). Não podemos mais fazer compromisso”, reclamou um funcionário.
Outra funcionária também falou das dificuldades que está enfrentando devido a situação.
“Sou mãe solo, tenho um filho pequeno e dependo do salário para viver com ele. Até a data de hoje não recebemos o salário, e a empresa só diz que é para esperar. Estou entrando em desespero. Saímos de casa bem cedo e só voltamos a noite, e quando chega o dia de receber, simplesmente a empresa não paga. É uma falta de respeito com os funcionários”, acrescentou.
Redação PNB



