Alunos da rede municipal, que residem no Distrito de Carnaíba do Sertão, zona rural do município de Juazeiro, no Norte da Bahia, estão há quase duas semanas sem frequentar a escola, devido a falta de transporte escolar. A reclamação foi enviada ao PNB por uma mãe de dois estudantes, que cobra o retorno do serviço.
“Os alunos das comunidades de Laginha, Santa Helena e Boa Esperança, estão há 10 dias sem frequentar a escola por falta de transporte escolar. São em torno de 23 alunos nessa situação.Os mesmo estudam na Escola Matilde Costa Medrado, que fica na comunidade de Carnaíba de dentro, que pertence ao distrito de Carnaíba do Sertão. Sou mãe de duas crianças que dependem desse transporte e quero que meus filhos voltem a estudar, porque é um direito deles”, cobrou.
Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro. Em resposta, a Seduc esclarece que “está ciente da demanda e está providenciando para que o transporte seja normalizado a partir desta segunda-feira (04)”.
Redação PNB



