“Não tem ventiladores e nem lençóis”: acompanhante de paciente denuncia condições precárias do Hospital Materno Infantil de Juazeiro; Sesau diz que unidade está passando por reparos

0

Em contato com o Portal Preto no Branco, o acompanhante de uma paciente reclamou das condições precárias do Hospital Materno Infantil do município de Juazeiro, no Norte da Bahia. De acordo com ele, a unidade não oferece uma estrutura adequada para as pacientes, os recém-nascido e os acompanhantes.

“Venho aqui falar da minha indignação a respeito da situação da maternidade de Juazeiro. A comida é péssima, os colchões estão rasgados, não tem lençois, se a paciente não levar, tem que ficar deitada na madeira. Também não têm cadeiras para os acompanhantes. Se não deitarmos com as pacientes,  passamos o dia e noite toda em pé. Além disso, as pacientes e os recém-nascidos estão sofrendo nesse calor insuportável, pois lá também não tem ventiladores, as pacientes é que precisam levar de casa. Isso é um absurdo”, criticou.

Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Saúde de Juazeiro. Em resposta, a Sesau informou que “iniciou as obras de requalificação da Maternidade Municipal. A unidade está passando por reparos e melhorias na infraestrutura física e o projeto prevê, entre várias outras benfeitorias, a climatização da unidade”.

 

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome