Moradores do bairro Pedro Raimundo, em Juazeiro, na região norte da Bahia, entraram em contato com o Portal Preto no Branco para reclamar dos transtornos causados por um terreno baldio na Rua Tamarineira. Eles cobram providências a gestão municipal.

“Há anos estamos sendo prejudicados por causa desse terreno, pois o dono nunca limpou e nunca cuidou do esgoto. Essa parede colada no terreno tira o sal das paredes umas 3 vezes no ano, devido à umidade do esgoto desse terreno. Sem falar no fedor do esgoto. Está uma situação precária. Há anos e anos que esse terreno está sem movimento. O dono não constrói, não limpa e não vende. Por isso gostaríamos de pedir que a prefeitura tome alguma medida, já que o dono ignora”, declararam.
Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro. Em resposta, a Semaurb informou que “vai enviar uma equipe de fiscalização para vistoriar o local e identificar o proprietário do terreno, para notificá-lo e informá-lo da necessidade de murar, como parte das medidas para garantir a preservação ambiental e a ordem urbana”.
Redação PNB



