“Alegam que estão sem internet”, denuncia pai de criança com autismo que há 15 dias tenta acessar medicamentos para o filho, em Juazeiro; Sesau justifica

0

 

Murilo César Moreira, pai de uma criança com o Transtorno no Espectro Autista, em contato com o PNB, reivindicou o direito de ter acesso aos medicamentos do filho que, segundo ele, não estão sendo disponibilizados pela Secretaria de Saúde de Juazeiro.

O motivo, segundo o pai, seria a falta de acesso à internet na farmácia popular. Ainda de acordo com ele, o problema persiste por mais de 15 dias.

“A assistência farmacêutica do município de Juazeiro não está distribuindo os medicamentos, alegando que estão sem internet, mas nem computador lá eu vi. De acordo com os próprios funcionários, já estão há 15 dias sem o serviço. Eles disseram que não têm como olhar o processo e entregar o medicamento. Meu filho tem o transtorno no espectro autista, grau 2, e já está sem os medicamentos, mesmo tendo o processo a favor. Simplesmente a pior gestão que essa cidade já teve!” criticou o pai.

Procurada pelo PNB, a Secretaria de Saúde (Sesau) informou que “utiliza o sistema para consultar os processos dos pacientes e dispensar os medicamentos. Porém, devido à troca dos postes pela concessionária de energia , o serviço de internet ficou indisponível, aguardando resolução por parte da empresa prestadora do fornecimento. A Secretaria está buscando resolver a situação e reforça que pacientes já cadastrados podem pegar seus insumos normalmente.”

Redação PNB  

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome