Jovem com 41 semanas de gestação chega ao Hospital Materno Infantil de Juazeiro com fortes dores e aguarda horas por internação; paciente ficou em uma poltrona

0

Com 41 semanas de gestação e sentindo fortes dores, a jovem Ana Beatriz da Silva Alves, 22 anos, passou mais de 12 horas na triagem do Hospital Materno Infantil do município de Juazeiro, na região Norte da Bahia, aguardando por uma internação. Em contato com o Portal Preto no Branco nesta quarta-feira (10), a paciente contou que chegou à unidade na manhã de ontem (09), e ficou esperando atendimento mal acomodada em uma poltrona.

“Estou aqui desde às 9h da manhã de ontem, sentindo muita dor, mas sem dilatação. Estou sem me alimentar desde ontem, às 8h da manhã, porque disseram que iriam fazer meu parto cesário, mas nunca fizeram. Quando cheguei não quiseram me internar, queriam que eu voltasse para casa. Nem me colocaram em uma cama para descansar, fiquei horas esperando em uma poltrona, aguardando para ser internada. Agora querem a todo custo que eu espere o parto normal, mesmo sem eu conseguir. Estou em desespero de dor e eles não resolvem nada. Era para o médico ter me avaliado às 2h da madrugada de hoje e até essa hora ele ainda não apareceu. O pior é que aqui eles não dão nenhuma resposta”, relatou.

Também em contato com o PNB, a irmã Beatriz contou que a paciente está com contrações já há 15 dias e que já esteve outras vezes na maternidade.

“Ela está sentindo dores desde a sexta-feira santa. De lá para cá, ela já esteve na maternidade de Juazeiro por duas vezes e sempre mandavam ela voltar para casa, mas dessa vez ela não pode mais esperar. No nascimento do primeiro filho dela, chegaram a induzir o parto dela por dois dias e mesmo assim ela não teve dilatação. Nessa gestação, os médicos sempre deixaram claro que ela não poderia ter de parto normal e nem induzir novamente. Porém, até o momento, eles não falam nada sobre fazer o posto cesário. Ela já não aguenta mais de dor. Até o momento, não deram uma posição”, acrescentou.

Encaminhamos as reclamações para a Secretaria de Saúde de Juazeiro. Em resposta, a SESAU informou que “a paciente deu entrada na unidade de saúde, foi avaliada e orientada sobre sua condição atual. A paciente foi internada na noite desta terça-feira (9) e está sendo assistida pela equipe da Maternidade”.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome