Após mais de um ano da instalação do aparelho de tomografia na Unidade de Pronto Atendimento do município de Juazeiro, Norte da Bahia, o equipamento ainda não está funcionando. A informação foi enviada ao Portal Preto no Branco por uma fonte, que preferiu não se identificar.
“O tomógrafo foi instalado em janeiro do ano passado e até o momento o aparelho ainda não está em funcionamento. É preciso saber o real motivo, pois os pacientes estão sendo transferidos para Petrolina para realizar uma tomografia, o que leva um tempo e aumenta o risco de morte do paciente. Quando o equipamento foi instalado, disseram que faltava apenas o programa da máquina. Será que esse detalhe ainda não foi providenciado? O que está faltando?” questionou.
A fonte ressaltou ainda que o aparelho dá mais celeridade aos diagnósticos de vários tipos de doenças, principalmente os AVC’s hemorrágicos e isquêmicos.
“Sabemos que essas doenças precisam ser diagnosticadas o mais rápido possível e se esse aparelho estivesse funcionando, iria salvar vidas”, acrescentou.
Entramos em contato com a Secretaria de Saúde de Juazeiro em busca de esclarecimentos, mas não obtivemos resposta.
Redação PNB



