Através de contato com o Preto no Branco, a filha de paciente em tratamento de hemodiálise na Clínica de Nefrologia de Juazeiro, Norte da Bahia, conveniada com a Secretaria Municipal de Saúde, denunciou os constantes transtornos que os pacientes enfrentam por conta do número insuficiente e da precariedade das ambulâncias que fazem o deslocamento dos usuários e acompanhantes residentes das áreas rurais.
Maria da Conceição, que acompanha sua mãe em sessões de hemodiálise, afirma que o problema é recorrente e que não é resolvido há meses.
“As ambulâncias continuam quebrando. Os pacientes que fazem hemodiálise terminam a sessão às 14h00, mas só chegamos em casa à noite, pois só têm duas ambulâncias para a sede e interior”.
É o terceiro mês seguido que o Preto no Branco encaminha reclamação semelhante à Secretaria de Saúde de Juazeiro. Mês passado, a SESAU respondeu informando ser um problema pontual, tendo o veículo sido encaminhado para manutenção, que “a equipe rapidamente providenciou a substituição do veículo e o serviço de transporte já foi normalizado”.
Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Saúde.
Redação PNB



