Em contato com o Preto no Branco nesta sexta-feira (14), mais uma usuária do Cadastro Único, em Juazeiro, localizado na Rua do Paraíso, no bairro Santo Antônio, reclamou das dificuldades em ser atendida pelo serviço.
“Eu fui lá para fazer a atualização do cadastramento do Bolsa Família e fui informada de que, para ser atendida, eu precisava agendar pelo site no dia 14 de junho, que é hoje. Desde as 4 horas da manhã que eu tento e não consigo, o site não conclui o agendamento. Estamos sem conseguir acessar nossos direitos e ficamos preocupados com o cancelamento do benefício, precisamos de uma resolução”, reclamou a beneficiária.
A reclamação da beneficiária é recorrente. Usuários do Cadastro Único, em Juazeiro, reclamam há pelo menos dois anos das dificuldades encontradas em serem atendidos pelo serviço.
O PNB encaminhou a reclamação para a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), que respondeu em nota:
“A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) esclarece que o sistema de agendamento do Cadastro Único é aberto duas vezes por mês, nos dias 15 e 30 de cada mês, a partir das 8h, antecipando para o dia anterior em caso de feriado ou final de semana, com a disponibilização de 90 vagas diárias para o agendamento online. Há, ainda, o agendamento de mais 25 vagas para atendimento de questões emergenciais, diretamente na sede do Cadastro Único, além das vagas ofertadas nas 5 unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Contudo, é importante que o usuário faça o atendimento online no dia e horário em que o sistema é aberto”.
Redação PNB




E meus caros cidades juazeirense a coisa está feia em nossa cidade cada dia as coisas ficam pior com relação a prefeitura não se conseguir resolver nada e vai te eleição e vamos fica no mesmo entra prefeito sai prefeito e Juazeiro do mesmo jeito e por isso que não voto em mais ninguém nem prefeito e nem vereador chega já deu