Justiça Eleitoral já está avaliando outro local para substituir votação que seria no Colégio Paulo VI; reforma do prédio, que deveria ter sido concluída em março passado, está parada

0

 

Faltando menos de três meses para as Eleições Municipais, o Colégio Municipal Paulo VI, um dos dois maiores colégios eleitorais do município, cuja reforma foi iniciada em março de 2023, e ainda sem conclusão, provavelmente, não terá condições de receber os eleitores para a votação este ano. A obra de requalificação está paralisada.

Na manhã de hoje (10), procurada pelo PNB, a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) informou que “a relicitação de contrato para continuidade da obra da unidade de ensino em questão foi realizada no dia 1° de julho, e, no momento, encontra-se no período de recurso para contratação até esta sexta-feira (12)”.

A Seduc esclareceu ainda, que “as obras serão retomadas ainda neste mês e reitera que está comprometida em garantir a conclusão bem-sucedida do projeto de requalificação e ampliação da Escola Paulo VI”.

O órgão, no entanto, não apresentou um prazo para a entrega da instituição.

Com isso, a Justiça Eleitoral já está avaliando outros locais para instalação das seções que funcionam na instituição de ensino e realizando vistorias, conforme informações obtidas pelo Preto no Branco.

Reforma

O obra de requalificação do Colégio Municipal de Tempo Integral Paulo VI, em Juazeiro, Norte da Bahia, foi iniciada em março de 2023 e conta com investimento de R$ 7 milhões, oriundos de recursos próprios, segundo a prefeitura. A previsão de conclusão era para o mês de março passado.

Em dezembro do ano passado, a Justiça determinou que a gestão municipal retomasse as obras do Paulo VI, após mais um pedido do Ministério Público da Bahia. De acordo com a promotora de Justiça Rita de Cássia Caxias de Souza, “as obras iniciadas após o ajuizamento da ação estavam paralisadas”, afirmou na época.

Aditivo de Prazo

No último mês de abril, a Secretaria de Educação e Juventude informou ao PNB que foi feita a solicitação de um aditivo de prazo para a conclusão da obra: “A empresa executora da obra da unidade de ensino em questão solicitou um aditivo de prazo para conclusão da obra, com entrega estimada ainda para este ano. A Seduc informou ainda, que a nova previsão de conclusão da entrega da obra não resulta em qualquer aditivo de valor”.

Redação PNB

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome