Um feto foi encontrado na rede sanitária de uma rua da Vila Massu, no município de Casa Nova, Norte da Bahia. O corpo foi encontrado por uma equipe do SAAE que trabalhava no desentupimento da rede, no final da tarde desta terça-feira (3).
Ao Portal Preto no Branco, o Delegado Arnaud Dionísio, titular da Delegacia de Casa Nova, declarou que o feto foi descartado na rede de esgoto após um aborto provocado possivelmente por uma substância química proibida.
“Esse fato nos surpreendeu, já que nesses cinco anos que estamos na titularidade da delegacia, foi a primeira vez que houve um crime envolvendo um feto. Infelizmente, o feto foi retirado do útero de forma criminosa, via aborto, pelo sentido provocado. Não sabemos ainda se o aborto foi provocado com o seu consentimento da gestante, mas foi provocado com certeza por substância química, algum produto inclusive proibido”, informou.
O delegado acrescentou ainda que o crime está sendo investigado e que agora a Polícia Civil busca identificar a mãe do bebê.
“Os populares encontraram o corpo e avisaram a delegacia, que procedeu ao levantamento e requisitou as perícias do local do fato e perícias junto ao feto. Depois da perícia, ficará assegurado o DNA do feto. Com isso, faremos a investigação no banco de dados do Banco Sanguíneo, bem como em outras vertentes de pesquisa que são diversas, para chegar à mãe e com certeza chegar à autoria desse crime”, acrescentou.
Redação PNB