Um grupo de alunos do anexo do Colégio Estadual Dona Guiomar Barreto Meira, localizado em Massaroca, zona rural de Juazeiro, na região Norte da Bahia, entrou em contato com o Portal Preto no Branco para reclamar da constante suspensão das aulas. De acordo com eles, a situação está ocorrendo devido às péssimas condições do transporte contratado pela Secretaria de Educação e Juventude para transportar os professores até a instituição de ensino.
“Estamos enfrentando sérios prejuízos em nossa educação devido à quantidade de aulas que perdemos ao longo do ano. Quando as aulas ocorrem, os professores chegam frequentemente atrasados, e isso se deve às más condições do carro que os traz de Juazeiro até aqui. Diversas vezes, já estávamos na escola e fomos mandados de volta para casa, e isso em um horário complicado, sendo o turno da noite. Às vezes, até mesmo durante o lanche, recebemos a notícia de que o carro quebrou ou houve algum outro problema. Não sabemos mais o que fazer, mas a situação está muito difícil, especialmente para os alunos dos últimos anos do Ensino Médio. Por isso, recorremos à imprensa, na esperança de que algo seja feito para mudar essa situação”, relatam.
Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Educação e Juventude. Em resposta, a Seduc informou que “a situação em questão já foi regularizada e o transporte escolar na rota citada será normalizado na segunda-feira (09)”.
Redação PNB