Policia Civil de Petrolina abre inquérito para apurar possível crime de Fraude e Estelionato praticado por quatro agências de turismo

0

A Policia Civil de Petrolina abriu um inquérito para apurar possível crime de Fraude e Estelionato praticado por quatro agências de turismo denunciadas por um grupo de clientes que acusaram as empresas de golpe, após cancelamento de uma viagem para um resort no Ceará.

Ao PNB, o Delegado Marceone Ferreira  informou que “foi instaurado um inquérito policial para melhor esclarecer as circunstâncias do fato . A configuração ou não do estelionato só será definida com a conclusão das investigações. Ainda é prematuro definir”.

O grupo registrou um Boletim de Ocorrência neste sábado (7).

Entenda o caso

Um grupo de pessoas que fariam em excursão para o Ceará, neste final de semana, passaram por uma grande transtorno, após as agências contratadas cancelarem a viagem na hora marcada para a saída dos ônibus, em Petrolina. Os clientes procuraram a Delegacia de Polícia do Ouro Preto, onde passaram a madrugada, após receberem a notícia do cancelamento.

Segundo relatos, a excursão foi organizada pelas empresas Duda Tur e Vale Turismo/ Sertão PNZ E GD&G Turismo.

“Nós pagamos uma excursão para o resort Coliseum, no Ceará com essas empresas. Alguns são da GD e G Turismo e outros da Duda Turismo. Um grupo, que é o de Duda Turismo, chegou até Salgueiro e só lá fomos informados que retornaríamos para Petrolina ou Juazeiro, porque ela não tinha pago a empresa de ônibus. Ou seja, a empresa de ônibus também saiu sem a representante legal, sem a representante da excursão dentro. O motorista ligou o ônibus e nos levou até Salgueiro, e a gente achou que a viagem seria concluída. Nós chegaríamos no resort hoje, às duas da tarde. E aí retornamos e encontramos o outro grupo, porque o outro grupo da outra agência não saiu de Petrolina. Então são dois grupos. Um que chegou até Salgueiro e teve que retornar passando por um grande constrangimento no meio da viagem e outro grupo que nem chegou a sair de Petrolina. Eles encontraram os responsáveis pela empresa e a polícia teve que encaminhá-los aqui para a delegacia do Ouro Preto. Mais um golpe dessas empresas”, relatou um cliente que procurou o PNB.

Ele contou ainda que a viagem custou cerca “mil reais e criança pagando 400 reais”.

“Saímos de Petrolina 23h40, a empresa de ônibus nos levou até Salgueiro e, no meio da estrada, nos fizeram voltar. Após 7 horas de viagem, alegaram que a empresa de ônibus não foi paga e teríamos que voltar. Um grupo veio direto para a delegacia durante a madrugada e o outro ainda estava na estrada, passando pela humilhação de retornar. Muita humilhação. As pessoas estão aqui na delegacia desde 2 e 30 da manhã. Não é a primeira vez que estas empresas dão golpe, mas elas mudam de nome e confundem os clientes”, contou outro cliente.

Estamos tentando contato com os responsáveis pelas empresas citadas.
Redação PNB

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome