Estudante de 14 anos mata três colegas em escola de município do Norte da Bahia

0

 

Na tarde desta sexta-feira (18), um aluno do Colégio Municipal Dom Pedro I, situado no povoado de Serra dos Correiras, em Heliópolis, Norte da Bahia, entrou na instituição e  matou três colegas. Em seguida, o autor do crime se matou, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

O adolescente que disparou contra os estudantes foi identificado por Samuel Santana Andrade, 14 anos.

As vítimas foram três adolescentes de 15 anos, duas meninas e um menino. Os três foram mortos a tiros.

O Governador Jerônimo Rodrigues (PT) lamentou as mortes dos jovens e garantiu apoio ao município, determinando apuração imediata sobre o caso

“Acabo de receber a triste e lamentável notícia da morte de quatro jovens, estudantes da rede municipal da cidade de Heliópolis. Meus sentimentos a todos os familiares e colegas dos estudantes. Determinei a Secretaria de Segurança Pública a imediata apuração do fato”, publicou Jerônimo em seu perfil na plataforma X.

O governador também informou sobre o apoio à cidade. “Já estamos prestando o apoio necessário ao Município e ao prefeito Mendonça, através da estrutura do Governo do Estado”.

De acordo com informações da SSP, as Polícias Militar, Civil e Técnica da Bahia estão no colégio municipal, tomando todas as medidas relacionadas à preservação do local, coleta de indícios, perícia e remoção das vítimas.

Em nota, a SSP também lamentou o ocorrido

“A Secretaria da Segurança Pública lamenta informar as mortes de quatro alunos do Colégio Municipal Dom Pedro I, localizado no povoado de Serra dos Correias, na cidade de Heliópolis.

As vítimas tinham 14 e 15 anos. A informação inicial das testemunhas indica que um dos alunos disparou com um revólver calibre 38 contra três colegas. Na sequência, ele atirou contra o próprio corpo, vindo também a óbito.

As Polícias Militar, Civil e Técnica estão no Colégio, tomando todas as medidas relacionadas à preservação do local, coleta de indícios, perícia e remoção das vitimas fatais”.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome