Após diversas reclamações, SAAE se manifesta sobre falta de água em vários bairros de Juazeiro

0

Após moradores de vários bairros de Juazeiro, na região Norte da Bahia, entrarem em contato com o Portal Preto no Branco para reclamar da falta de água, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental se  manifestou.

Em nota, o SAAE informou que “uma rede de abastecimento que contempla os bairros São Geraldo, Tabuleiro, Sol Levante, Jardim Universitário e outros bairros se rompeu com a força da água das chuvas que atingiram o município na madrugada desta sexta-feira (18), mas que uma equipe já está em campo para solucionar o problema o mais rápido possível”.

Reclamação

Sem água nas torneiras desde essa sexta-feira (18), moradores de vários bairros de Juazeiro, na região Norte da Bahia, entraram em contato com o Portal Preto no Branco em busca de esclarecimentos. De acordo com eles, não houve aviso sobre a interrupção do fornecimento.

“Aqui no bairro Antônio Guilhermino estamos sem água desde ontem. Ninguém sabe o motivo e nem quando a água vai voltar. Como não fomos informados de que iriam suspender o fornecimento, não tivemos nem como armazenar água em baldes. Por isso, gostaríamos de um retorno do SAAE, pois As contas chegam e se não pagarmos em dias, eles vêm cortar e não querem nem saber. Então, a gente também precisa de um retorno sobre esse descaso”, cobra uma moradora.

No bairro Sol Levante, segundo uma moradora, o serviço foi interrompido desde o início da manhã de ontem.

“Das 5h às 6h de sexta, a água estava caindo bem fraca nas torneiras, e depois das 7h, faltou de vez. Até agora, nada de água. Estamos impossibilitados de limpar a casa, beber água, fazer nossa higiene e até de cozinhar. Está um transtorno e ninguém tem nenhuma informação para nos passar. É um desrespeito total”, criticou.

Moradores do bairro Tabuleiro também entraram em contato com a nossa redação para reclamar da situação.

“Aqui no bairro Tabuleiro, desde ontem estamos sem água. A água que chegou aqui foi na torneira da garagem, que é baixa e ainda barrenta. Gostaríamos de questionar ao SAAE sobre previsão para o retorno da água”, declara.

Também recebemos relatos de falta d’água nos bairros Centenário, Dom Tomaz e São Geraldo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome