A “revolta dos esgotos” ganha mais um capítulo. Os problemas com a rede de saneamento no município de Juazeiro, no norte da Bahia, continuam causando transtornos para toda a população. Com inúmeras reclamações diárias, moradores de diversos bairros da cidade voltam a cobrar ações eficazes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE).
Desde o último dia 6 de outubro, após o resultado das eleições municipais, as queixas sobre a ineficiência do SAAE aumentaram em todo o município. Nos últimos dias, o Portal Preto no Branco vem recebendo reclamações de moradores de diferentes bairros.
No bairro Santo Antônio, moradores também relatam problemas com a rede de esgoto.
“Estamos há mais de 20 dias com o esgoto entupido na rua Inês Lúcia. O SAAE não toma providência; ligamos novamente ontem e disseram que resolveram o problema no dia 30, mas ninguém apareceu para desentupir o esgoto. O odor está muito forte, e sabemos o risco que o esgoto a céu aberto pode causar. Há crianças e idosos nessa rua, precisamos que o SAAE tome as providências”, relata uma moradora.
“No bairro Nova Esperança, os esgotos já estão entupidos há mais de 20 dias, e até agora o SAAE não tomou nenhuma providência, nada tem feito. Isso é um absurdo!”, reclama outro morador.
14df0bc4-5798-412d-9787-b77f6ad14336
“Na Travessa Dona Sargeta, no bairro Alto da Maravilha, há um esgoto estourado há mais de 15 dias. Estamos sofrendo com o mau cheiro, e o esgoto está dificultando a locomoção dos moradores. Onde está o SAAE? Ligamos, enviamos mensagens, e até agora nada. Só mandam aguardar, mas não resolvem o problema”, desabafa outro morador.
Encaminhamos as reclamações ao SAAE e aguardamos uma resposta.
Redação PNB
Na rua Dr Loreto, João XXIII, a situação está precária com esgoto estourado e fedendo muito, no acesso ao residencial Juazeiro 1,2,3 além do esgoto acumulado,buracos que se motocicleta e pedestres não prestar atenção vai acontecer acidente, carros tem de fazer manobras pra não cair nesses buracos, a maldade de fim de governo está maltratando a população em vários serviços básicos,que nossos impostos estão pagando e não recebemos .