Uma usuária do Tratamento Fora Domicílio (TFD) de Juazeiro passou mal durante viagem para Salvador, na madrugada desta segunda-feira (18) e foi a óbito.
De acordo com uma fonte do PNB, a paciente teria descido do transporte do TFD na cidade de Capim Grosso e passado mal logo depois. Outros pacientes que também viajavam, no entanto, declararam que a paciente não chegou a descer em nenhum ponto e estava com acompanhante.
“Quando chegou em Salvador verificou-se que a mulher estava morta,” contou uma fonte do PNB.
A Secretaria de Saúde confirmou a informação em nota enviada ao PNB.
“Uma paciente passou mal no carro do TFD e veio a óbito. A mesma era acompanhada no serviço desde 2021 e não tinha nenhuma restrição para viajar”, disse a Sesau.
Os usuários que nos passaram a informação ressaltaram a necessidade da presença de um profissional de saúde durante as viagens do TFD.
“O correto é ter um profissional da área de saúde para acompanhar os pacientes durante as viagens, pois são pessoas doentes, com várias enfermidades e precisam de uma assistência durante o trajeto que é longo. Se alguém passar mal, como foi o caso, não existe ninguém no veículo habilitado para prestar um socorro”, observou a fonte.
*Matéria editada às 8h54
Redação PNB