Na última quinta-feira, após diversas cobranças, a Secretaria de Saúde de Juazeiro, procurada pelo PNB, informou que os pagamentos dos salários do mês de outubro dos profissionais contratados estavam previstos para esta segunda-feira (18).
No entanto, no final da tarde de hoje os profissionais do SAMU-Serviço Móvel de Urgência, Maternidade de Juazeiro e de outras unidades voltaram a procurar o PNB, informando que a previsão não foi cumprida e eles continuam sem receber seus salários.
“Deram um prazo até hoje, mas não pagaram até agora. É provável que não paguem mais hoje também. O Ministério do Trabalho deve fazer algo por nós, pois precisamos de um socorro urgente. Isso não pode acontecer. Essa gestão é uma vergonha! Antes que falem qualquer coisa, nós entramos aqui através de Processo Seletivo e não por ajeitadinho.
Até quando vamos ficar a mercê disso?”, questionou um profissional.
“Não caiu nada na conta do pessoal do SAMU. Essa gestão, além de irresponsável, mente para os servidores. Mandaram uma previsão mentirosa para o blog, só para tapear”, criticou um servidor.
Reclamações
O atraso tem comprometido a vida financeira dos servidores e, além de transtornos materiais, afeta também a saúde mental da categoria.
“Eu adoeci com essa situação que foi durante toda esta gestão. Ser cobrado por quem eu devo, ter as contas atrasadas e ficar sem crédito nos lugares que compro para pagar no final do mês é desesperador”, desabafou uma servidora.
“Isso não existe. Estamos com contas atrasadas. Trabalhamos o mês todo pra receber no dia certo e não recebemos,” disse uma profissional de saúde.
“Desrespeito com os servidores! Pagar o salário do mês na segunda quinzena do outro mês é tão ter a menor sensibilidade e empatia, além de mostrar que a administração municipal é incompetente e fria com seus funcionários”, avaliou outra servidora.
“A prefeita demitiu os profissionais e mesmo assim não consegue pagar a quem permanece trabalhando e prestando serviço à população. Novamente atrasa os salários, numa prova de desrespeito e pouco caso com os profissionais. Governo calamitoso, carrasco, enrolado! A pior prefeita de todos os tempos! “, desabafou um denunciante.
Redação PNB