A revolta dos esgotos: da sede ao interior, moradores de Juazeiro continuam reclamando de esgotos estourados e criticam ineficiência do SAAE

0

Com obstruções na rede de saneamento no município de Juazeiro, na região norte da Bahia, a população continua sofrendo com diversos transtornos. Diante da situação, moradores de diversos bairros da cidade voltam a cobrar ações eficazes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE).

As reclamações, que já eram constantes, se intensificaram após o resultado das eleições municipais.

“Gostaria de denunciar a situação degradante de poço de visitação de esgoto do bairro Angari, que está extravasando para o rio São Francisco.  A prefeitura e o SAAE já foram acionados, mas nada foi feito”, declarou uma moradora do bairro.

No bairro Piranga 1, moradores também afirmam que já acionaram o SAAE, mas até o momento nenhuma equipe foi até o local para desobstruir o bueiro.

“Nos moradores do caminho oito, cobramos ao SAAE a limpeza da boca de lobo. Já ligamos e mandamos mensagem pelo whatsapp até hoje nada. Na rua tem várias crianças pequenas e até morotó tem na via já”, reclamam.

No bairro Dom José Rodrigues, moradores também criticam a ineficiência do SAAE.

“Aqui na Rua H . Caminho 43, no bairro Dom José Rodrigues, está do mesmo jeito. O fedor está insuportável, e o SAAE não resolve. Aqui tem muita criança pequena. Já tem dias dessa forma”, relatam.

A situação se repete também na zona rural do município, como relata uma moradora do distrito de Maniçoba.

“A nossa rua, que fica no fundo do Posto de Combustível Calebe, está inundada do esgoto. O esgoto entupido está voltando na minha casa, nas casas dos vizinhos. Já está tudo inundado e eu já falei com o pessoal do SAAE e ninguém se prontifica”, criticam.

Estamos encaminhando as reclamações para o SAAE e aguardamos uma resposta.

 

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome