Em contato com o Portal Preto no Branco, moradores do Jardim Flórida, em Juazeiro, na região Norte da Bahia, chamaram a atenção para a interrupção de uma obra iniciada recentemente pelo poder público. Eles contam que no início do mês de junho deste ano, no período de pré-campanha, a prefeita Suzana Ramos assinou a Ordem de Serviço para a construção de uma praça no bairro, porém, logo após o início dos trabalhos, o serviço foi paralisado.
“Após vários movimentos, e nada ser feito em questão de infraestrutura do bairro, resolveram nos enganar com uma O.S de uma praça em frente a Igreja Assembleia de Deus do Brás no bairro Jardim Flórida. Porém, o que acontece agora é diferente. Prometeram realizar um sonho dos moradores construindo essa praça, e agora, logo após iniciarem a construção, pararam a obra”, detalhou um morador.
Os moradores relataram ainda que além de interromper a obra, a gestão está recolhendo os materiais de construção. Eles questionam para onde será destinada à verba do contrato firmado para a construção da obra, no valor de mais de 460 mil reais.
“Já estão retirando todos os materiais comprados para a construção da praça, sendo que tudo foi pago com o dinheiro do povo. A própria placa relata que seriam gastos quase meio milhão de reais na obra, que deveria ser finalizada em oito meses. Tudo isso está na placa que até hoje continua no local. Está explícito para que todos vejam. Agora queremos saber como ficará a nossa situação, pois além de não termos calçamento, também não teremos mais uma praça”, declarou outro morador.
O PNB também recebeu vídeos de outros moradores que também reclamam da situação. Veja:
Estamos encaminhando as reclamações para a Secretaria de Obras de Juazeiro em busca de esclarecimentos.