Nos últimos dias da gestão de Suzana Ramos (PSDB), o número de reclamações relacionadas à rede de saneamento de Juazeiro, no Norte da Bahia, segue constante. O Portal Preto no Branco tem recebido diariamente denúncias de moradores e comerciantes de diversos locais da cidade.
Além de esgotos estourados, a população também enfrenta transtornos causados pela ineficiência do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE).
Em contato com o PNB, um comerciante que atua na Travessa Antônio Luiz Ferreira, no bairro Alagadiço, reclamou do esgoto a céu aberto. Segundo ele, uma solicitação para desobstrução da rede foi feita há mais de 15 dias, mas o problema ainda não foi solucionado.
“Está insustentável conviver com isso. Foi praticamente a gestão inteira da Suzana nessa situação. Está prejudicando muito os comerciantes de toda a área. Os clientes reclamam muito; é um mau cheiro terrível. Depois que Suzana perdeu a eleição, a situação ficou ainda pior. Faz mais de 15 dias que fiz a última solicitação para desobstrução do esgoto, mas o SAAE não aparece. Dizem que a demanda está muito grande e que só têm dois veículos para atender toda a cidade”, relatou ele.
“Aqui na Rua 1º de Maio, no Jardim São Paulo, em Juazeiro, já fomos várias vezes ao SAAE e nunca solucionam o problema. Estamos vivendo em uma situação precária”, declarou um morador.
Uma comerciante do Mercado do Produtor também relatou problemas com a ineficiência do SAAE.
“Há mais de 10 dias solicitamos a desobstrução do esgoto aqui no Mercado do Produtor (CEASA), e eles não vêm. O mau cheiro é horrível. Já cobrei a administração do CEASA, mas também não tivemos resultado”, declarou ela.
Encaminhamos as reclamações para o Serviço de Água e Saneamento Ambiental de Juazeiro. Em nota o SAAE informou que “enviará uma equipe aos locais para verificar as demandas e adotar as providências necessárias com a máxima urgência, visando resolver as demandas rapidamente”.
Redação PNB