A atleta Núbia de Oliveira, natural de Campo Formoso e residente no distrito de Flamengo, em Jaguarari, no Norte da Bahia, conquistou o terceiro lugar na Corrida de São Silvestre, realizada em São Paulo.
Na prova, frequentemente dominada por atletas africanos, Núbia foi a única brasileira nesta edição a chegar entre as três primeiras colocadas, celebrando a conquista com entusiasmo.
“Dá para sonhar mais, pode ter certeza. Hoje mostramos a nossa força. Fui terceira colocada e estou muito feliz com o resultado. Eu não cheguei aqui sozinha, há várias pessoas por trás desse resultado. (…) Hoje cheguei em terceiro lugar, mas podemos sonhar que uma brasileira pode, sim, ganhar a São Silvestre”, declarou a atleta em entrevista após cruzar a linha de chegada.
A 99ª edição da Corrida de São Silvestre feminina foi vencida pela queniana Agnes Keino, que completou a prova em 51m25s, seguida pela compatriota Cynthia Chemweno, com o tempo de 52m11s.
O Brasil não vence a corrida desde 2006, quando Lucélia Peres foi campeã.
A Corrida de São Silvestre
A Corrida de São Silvestre é a prova de rua mais tradicional do Brasil e uma das mais renomadas do mundo. Realizada anualmente no dia 31 de dezembro, em São Paulo, a competição reúne milhares de corredores profissionais e amadores, brasileiros e estrangeiros.
Com um trajeto de 15 km, a corrida percorre algumas das principais ruas e avenidas da capital paulista, tendo a Avenida Paulista como ponto de partida e chegada.
A São Silvestre é uma tradição esportiva que simboliza o encerramento do ano no Brasil.
Redação PNB



