Familiares de detentos do Conjunto Penal de Juazeiro, na região Norte da Bahia, voltaram a entrar em contato com o Portal Preto no Branco para reclamar do tratamento que recebem na unidade prisional. Conforme os relatos, a atual direção estaria aplicando proibições abusivas.
“Os visitantes dos internos vêm sofrendo com o tratamento dispensado pelo atual diretor do Conjunto Penal de Juazeiro. Se já não bastasse o sofrimento que passamos em ter que ir até o presídio visitar nossos respectivos familiares, recentemente o diretor proibiu os visitantes de estacionarem seus veículos na frente do presídio. Não entendemos a proibição, pois sempre estacionamos na área externa. Que vai até a unidade prisional para visitar ou até mesmo para realizar uma renovação ou fazer a carteirinha pela primeira vez, vão estacionar onde? Cada dia o diretor cria uma nova medida para hostilizar as famílias dos internos”, criticou um familiar.
Os familiares relatam ainda que são vítimas de um tratamento hostil por parte da direção.
“Nós, visitantes dos detentos, estamos todos amedrontados, pois nos sentimos ameaçados e coagidos pela direção do presídio. Sempre dizem que, se alguém conversar demais, eles vão dar um bonde. Ou seja, vão realizar a transferência dos internos daqueles familiares que não estejam cumprindo as regras ou que eles acham que tentam tumultuar na porta da unidade”, concluiu.
Estamos tentando contato com a direção da unidade.
Redação PNB



