Operação “Imperium”: Polícia Civil, em Juazeiro, desarticula organização criminosa acusada de receptação, adulteração de veículos e comércio ilegal de armas de fogo e munições

0

 

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Juazeiro, deflagrou nesta quarta-feira (09) a Operação Imperium, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa armada envolvida em crimes de receptação qualificada, adulteração de veículos, comércio ilegal de armas de fogo e munições.

Durante a operação, as equipes da Polícia Civil de Juazeiro cumpriram 03 mandados de prisão e 04 mandados de busca e apreensão em pontos estratégicos de desmanche de veículos utilizados pelo grupo criminoso. Dentre os alvos alcançados na operação, estão o líder da Organização Criminosa, R.S.C, seu braço direito, J.P.N.C.R, considerado o n⁰ 02 na operação da Organização, e P.L.C que estruturava o grupo.

Também foram localizados e apreendidos mais de 20 veículos adulterados ou desmontados, sendo apurados os respectivos vínculos com o esquema delituoso.

A operação também contou com a colaboração e ação coordenada das equipes da DRFR de Feira de Santana, que localizaram e efetuaram a prisão de um indivíduo apontado como um dos principais fornecedores de armamento para a facção criminosa liderada por R.S.C, atuante na região norte do estado.

As equipes de policiais civis da DRFR de Feira de Santana cumpriram ainda mandado de Busca e apreensão no local da prisão, sendo apreendidos: 01 pistola calibre .380, marca Taurus, com carregador; aproximadamente 1.300 munições de calibres variados, dentre eles: Calibre .380; Calibre 9mm; Calibre .12 (espingarda); Calibre 7.62 (fuzil), de uso restrito.

A Operação Imperium contou ainda com o apoio do núcleo de inteligência do DEIC, da atuação Coordenada do CATTI NORTE, e do Departamento de Polícia Técnica – DPT Juazeiro, no cumprimento dos mandados de busca e apreensão no município de Juazeiro-BA.

Redação PNB, com informações Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos – Juazeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome