Operação Nordeste Integrado: Polícia Civil prende ex-bancário de Sobradinho acusado de lesar aposentados; em Casa Nova foi preso um investigado por crime de estupro de vulnerável 

0

 

 

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Sobradinho e CATTI/NORTE, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Sobradinho, em desfavor de H. R. DE S.M. de 34 anos.

O mandado (nº ° 8000836-68.2025.8.05.0251.01.0001-00) foi expedido com base em investigação que apura a prática de crimes previsto nos artigo 155, § 4º-B do Código Penal, em concurso material, estando o custodiado vinculado a ações criminosas em apuração.

A captura foi realizada pela equipe de Sobradinho e CATTI-NORTE, que, após diligências investigativas, localizaram e prenderam o indivíduo, dando imediato cumprimento à ordem judicial.

Na investigação, o ex-funcionário do banco Bradesco modificou o banco de dados para auferir benefícios financeiros em detrimento de terceiros, na maioria aposentados, e o montante chegando a quase R$ 110.000,00 de prejuízo as vítimas.

O mandado foi registrado no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), sob responsabilidade da juíza titular da Comarca.

Após a prisão, foram adotadas as providências legais, incluindo a comunicação ao Poder Judiciário, realização de exame de lesões corporais e encaminhamento para a audiência de custódia.

Já em Casa Nova, policiais do Núcleo de Inteligência da 17ª Coorpin e da Delegacia Territorial, com o apoio da Polícia Civil do Ceará, através do Núcleo Operacional do Interior Sul – Juazeiro do Norte, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de F.T. dos S., investigado por crime de estupro de vulnerável ocorrido no município no município.

O alvo, que estava foragido, foi localizado na cidade de Barbalha-CE, durante a Operação Nordeste Integrado, em uma ação coordenada entre o Núcleo de Inteligência da 17ª Coorpin e o Núcleo Operacional do Interior Sul da Polícia Civil cearense, resultando na sua captura.

O mandado cumprido, de nº 8000347-85.2021.8.05.0052.01.0001-07, foi expedido pela Vara Criminal, Júri, de Execuções Penais e Infância e Juventude da Comarca de Casa Nova/BA.

De acordo com as investigações, o crime foi registrado no dia 18 de novembro de 2020, na cidade de Casa Nova-BA. Consta nos autos que a vítima, menor de idade, foi submetida a violência sexual pelo autor, configurando o crime de estupro de vulnerável..

Redação PNB, com informações 17ª Coorpin

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome